Nebulosa

A ficção científica e a fantasia vistas deste lado da periferia e suas memórias.

Breve nota sobre a Antologia de Ficção Científica Fantasporto 2012

Compreendi agora porque foi afirmado que o conto de Beatriz Pacheco Pereira «será porventura um dos mais emocionais da antologia. Mas depois verão.». Realmente depois de ter lido o conto vencedor, o do Afonso Cruz (que não é de fc) e o da Beatriz Pacheco Pereira, este uma espécie de novo “A.I.”, também eu considero que este sobressai pela positiva, de tão aterradores que são os outros, sendo, possivelmente, como afirmou o organizador a cereja no topo do bolo. Fiquei foi com receio de ler os restantes. Mas não será caso disso pois aqui não houve, como afirmou o organizador «… o “problema” com muitas antologias do passado recente tenha sido esse mesmo, confundir-se a coisa com um aniversário ou uma festa de copos!» e assim tal acautelado e apesar de não partilhar da opinião da articulista, tenho esperança que os que não tive ainda oportunidade de ler, fujam a este cenário.

Não deixei de reparar, aliás parece que só eu reparei que o primeiro texto da antologia é da autoria de Beatriz Pacheco Pereira, seguindo-se-lhe o do organizador Rogério Ribeiro, o que me relembra a dúvida que tive.

Anúncios

Fevereiro 23, 2012 - Posted by | Antologia, Antologia de Contos de Ficçãoo Científica Fantasporto 2012, ciencia ficción, Fantasporto 2010, ficção científica, Science Fiction

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: